Menu

Alpen Park: aventura e diversão em Canela (com videoclipe)

Contamos neste post como é o Alpen Park, em Canela, na Serra Gaúcha.

* Post atualizado em julho/2016.

Passamos o fim de semana em Canela & Gramado e, como bons aventureiros que somos, fomos não apenas uma, mas sim duas vezes ao Alpen Park, o maior centro de aventura e diversão da Serra Gaúcha, localizado em Canela, mesmo com toda a chuva!

No sábado, andamos de trenó, fomos ao cinema 4D e ao Alpen Interactive, mas não foi possível andar na nova montanha-russa, Alpen Blizzard, que parece ser super legal, nem na tirolesa, que eu já havia andado há alguns anos, por causa da chuva. 

A tirolesa a gente nem enxergava, em meio à neblina! 

Não estava fechada, mas capazzzzzzz que eu ia deixar meu filhinho se jogar naquele buraco branco do universo!



Mas é claro que o meu povinho não ia se contentar com o passeio pela metade, e passou metade do domingo perguntando "agora que a gente vai na tirolesa, mamãe?"

Eu é que não ia frustrar a criança, né? 

E lá fomos nós de novo para o Alpen Park, esperando que o tempo estivesse um pouco melhor e pudéssemos finalmente tentar a tirolesa. 

De fato. Como ainda garoava, a montanha-russa ainda estava fechada, mas a tirolesa nos aguardava!



Tirolesas

Eu, cheia de dedos, preveni o Lipe 10 vezes que ele não precisava ir, que, se ficasse com medo, poderia desistir e tal, mas ele, como já era de se esperar, nem pensou duas vezes, me deixando louca de vergonha do meu próprio "medinho"!

Na verdade, a tirolesa são DUAS tirolesas: você vai por uma e volta por outra - eu não lembrava disso e quase tive um ataque quando vi que meu filhote teria que se jogar DE NOVO naquele treco para voltar! Mas ele, é claro, amou cada segundo e só repetia que queria ir de novo "amanhã"!

Para andar na tirolesa, não importa a idade da criança - o único pré-requisito é que o pequeno aventureiro tenha no mínimo 20 quilos

Esta atração demora uns 10 minutos e as tirolesas têm, aproximadamente, 50 metros de altura e 140 metros de comprimento - são beeeeeem legais. 

Se você conseguir abrir os olhos, verá uma paisagem linda :)


















Trenó alpino

O Lipe também adorou o trenó (só reclamou que foi "muito devagar", na opinião dele, kkkkkk). 

Como não foi possível andarmos na montanha-russa (e o Lipe nem podia), acabamos optando por repetir o trenó no domingo, já que toda a família havia curtido muito. 

Eu e o Peg já havíamos andado outras vezes neste tipo de trenó do Alpen Park, e também em vários outros, inclusive com o Felipe, na Muralha da China, na Nova Zelândia, em Camboriú - SC, em Whislter (Canadá), etc, e recomendamos muito!

Parque Unipraias, em Balneário Camboriú

É um passeio divertido para toda a família, e você pode ir devagar, se quiser, no seu próprio ritmo. Como é você quem decide quando frear, não precisa ter medo algum!

São 900 metros de percurso, e o passeio dura uns 5 minutos. 

Não sei informar se há idade mínima, mas na primeira vez em que o Lipe andou num destes trenós alpinos conosco ele tinha apenas 2 aninhos, então vá sem medo!

Se quiser um incentivo, leia também este post aqui: crianças também gostam de atividades "radicais".

Neste aqui, veja como os pequenos sempre podem nos surpreender: parede de escalada na Legoland California












Alpen Interactive

O Lipe, aos 5, está numa fase terrível, de AMAR videogames (que a gente evita sempre que possível), e mais ainda se o maldito videogame envolver tiroteios contra bandidos :p

Mal chegamos no Alpen Park e ele já encasquetou que queria ir no "brinquedo do xerife". 

A tal atração se chama Alpen Interactive, e se trata de um videogame em que os participantes realmente "entram" no jogo, para ajudar o xerife a expulsar os bandidos da cidade (ele ficou "se achando"!). 

É um equipamento belga, segundo eles inédito no Brasil, que realmente tem tudo para atrair os pequenos viajantes. 

A brincadeira dura aproximadamente 5 minutos e o pré-requisito é que o seu filhote tenha, no mínimo, 1,20m (o Lipe não chega a 1,20m, mas foi igual!). 




Cinema 4D

Existem 2 filmes - nós escolhemos (pelo horário da sessão), o que se chama "A Origem da Vida", e fomos sabendo que não era indicado para crianças pequenas, mas o Lipe gostou e se divertiu na sessão que durou, aproximadamente, 20 minutos. 



Outras atrações

Além destas atrações que nós experimentamos, o Alpen Park tem várias outras. 

Na próxima vez, vou querer experimentar o circuito de arvorismo, que não fizemos desta vez porque a altura mínima é de 1,50m, não indicado para crianças pequenas. 





Se a sua família faz o estilo aventureiro, vocês poderão gostar da montanha-russa Alpen Blizzard, da torre de rapel, do super salto, do bungee trampolim e do muro de escalada, além dos passeios de quadriciclo. 




Se são menos aventureiros, podem experimentar o simulador Mini Rider, fazer uma caricatura automática, brincar no playground, no touro mecânico, o cineminha 6D, ou apenas passear nas lojinhas, tomar um café e visitar um autêntico galpão gaúcho, onde você poderá experimentar algumas guloseimas típicas do sul do país.   

Dicas do pequeno viajante

Localização: Alpen Park fica em Canela, na Rodovia Arnaldo Oppitz, nº 901, a 3Km ou uns 5 minutos do centro da cidade (de carro). 

Estacionamento: o parque tem estacionamento pago - R$ 6,00 (independente do tempo de permanência). Se você quiser economizar, pode estacionar no acostamento da estrada, antes de chegar ao parque, e ir a pé (bem pertinho). 

Horário: das 9 às 18 horas, diariamente. 

Fotografias: algumas das atrações têm fotografias à venda - nós compramos a nossa foto no Alpen Interactive - R$ 10,00 (veja abaixo). 




Lanche: há uma praça de alimentação no local, mas achei poucas opções. 

Banheiros: limpos. 

Mais informações: no site.

Preços: para ver os preços individuais de cada atração, clique aqui

Existem algumas promoções de várias atrações combinadas, sendo que algumas delas você pode repetir quantas vezes quiser, que eu acho que podem valer a pena - são os "passaportes", que você confere aqui



Videoclipe

Será que é porque é meu filho, ou este videoclipe ficou muito fofo mesmo???

Várias pessoas perguntaram como são o trenó e a tirolesa, se havíamos filmado o Lipe pulando na tirolesa, para poderem ter uma ideia de como é e se podem levar os filhos ou não...então o Peg resolveu fazer esse vídeo mostrando direitinho como funcionam estas duas atrações. 

Não esqueça de selecionar a opção para assistir o videoclipe em 1080p HD (alta definição)!

Detalhes técnicos: todas as imagens deste vídeo foram feitas com a nossa câmera GoPro Hero 3 Black Edition

edição do videoclipe foi feita com o software Sony Vegas Pro 12.

Veja o videoclipe de 4:30 minutos aqui: 




Música: Nothing To Fear - Dexter Britain.

Para escolher outros videoclipes para assistir - já são mais de 90 (!!!) no nosso canal no YouTube - clique aqui

Se você se inscrever no nosso canal, vai receber todos os novos vídeos que a gente postar por e-mail :)

Quer saber mais sobre a GoPro Hero 3? Veja esse post e este post, onde explicamos tudinho sobre o funcionamento dessa câmera.

Novidades da última visita

Em junho de 2016 voltamos ao parque, desta vez com uma grande turma de amigos, e repetimos quase todos os brinquedos, além de experimentarmos alguns novos. 

Adivinha qual foi a primeira atração que o Felipe quis repetir???

O Alpen Interactive, é claro! 

E não é que o Peg foi o "vencedor" no tiroteio com os bandidos? kkkkkk, já eu...até o Lipe fez mais pontos, de novo!




O Lipe ainda não pode ir no arvorismo e nem na montanha-russa, pois ainda não tem a altura mínima necessária para andar nestas atrações, mas adorou andar no auto-choque :)

Informe-se sobre as alturas ou pesos mínimos indispensáveis para andar em cada brinquedo antes de entrar na fila, para não gerar frustrações desnecessárias nas crianças (e ataques de choro...) - quem avisa amigo é!


Peg e Ariel curtindo a montanha-russa Alpen Blizzard


não são só as crianças que se divertem...

Fomos num sábado e o parque estava cheio - foi naquele mesmo final de semana que o Huck e a Angélica estavam gravando lá, lembra? Eles até estiveram no parque também hehehe...

Isso significa que havia algumas filas, mas nada de insuportável. 

Hoje em dia, já podemos dizer que o Lipe é altamente experiente em tirolesas, já tendo se jogado de muitas delas mundo afora. 

Veja algumas experiências aqui: 

Ziptrek Ecotour em Whistler, no Canadá 
Estação Verde Adventure Park, em Canela

Então, é claro que tínhamos que repetir a dose no Alpen, né? O pequeno adora a drenalina, e nós também! 

E o mais legal é que desta vez tivemos a companhia de uma turminha super radical - muito mais radicais que as mães, aliás...

Essas fofuras das fotos abaixo são as filhotas das minhas amigas Clau e Lu, autoras dos blogs As Passeadeiras e Vou Viajar, respectivamente. Enquanto as mães fizeram a maior onda, as pequenas se jogaram com toda a vontade :)











pelo menos as gurias que não foram conseguiram garantir boas fotos de nós "voando"!

Mas a grande novidade daquele final de semana era o Alpen Food Park - 3 food trucks estacionados na frente da montanha-russa Alpen Blizzard

O evento marcou a abertura da temporada de inverno do Alpen Park, e a gente espera que aconteça de novo em breve - era exatamente o que faltava para deixar esse parque perfeito! 

Estiveram por lá os seguintes food trucks:

* De Sol a Sol - sanduíches argentinos
* Bom Gourmet - hambúrgueres gourmet
* Helena Iguarias Artesanais - cupcakes

E, para encerrar, olha que novidade legal: em 2016, o Alpen Park ficou em 8º lugar na eleição dos melhores parques da América do Sul, votação realizada anualmente pelo TripAdvisor

8ª posição em toda a América do Sul!! Bem impressionante, né??


Ficou com vontade de se divertir no Alpen Park, em Canela?

Já esteve lá? Conte pra gente qual a sua atração preferida!


No próximo post, tudo sobre o espetáculo Korvatunturi, em Gramado

Veja mais fotografias das nossas viagens à Serra Gaúcha em #LipenaSerra no Instagram

* Visitamos o parque a convite, e agradecemos a gentileza.  


Flashback Aparados da Serra (Cambará do Sul)
Feijoada do Hotel Laje de Pedra, em Canela
Estação Canela - restaurante temático de trens em Canela
Hotel Alpestre em Gramado


Leia todos os nossos posts sobre a Serra Gaúcha :)

Para ler sobre as nossas viagens aqui pelo Estado, clique em Rio Grande do Sul      


Em dúvida sobre onde se hospedar na Serra Gaúcha? 

Veja os nossos posts sobre o Hotel Cercano Gramado, sobre o Hotel Alpestre (Gramado) e sobre a Pousada Volta ao Mundo em Canela!

Mais dicas de hotéis que já experimentamos em Gramado e Canela aqui

Nossas dicas de hospedagem em Cambará do Sul:


Veja algumas outras opções de hospedagem por lá:

       


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante. 

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: