Menu

Carlo´s Bake Shop: uma visita à confeitaria do Cake Boss em Hoboken, New Jersey, pelo Antonio Tavares

Hoje o Antonio me contou que a caneca de viagem preferida dele era a da Carlo´s Bakery, famosa confeitaria de New Jersey, que ele trouxe de uma viagem a New York, e eu disse "como assim, você já foi lá???", e praticamente coloquei ele na obrigação de escrever um post pra gente contando como foi esse passeio!

E ele não se fez de rogado: em poucas horas me entregou esse texto delicioso, contando em detalhes como foi a visita dele à confeitaria do Buddy Valastro, que ficou mundialmente conhecida através do programa de televisão Cake Boss, que eu adoro assistir!

Sem mais enrolação, passo a palavra ao Antonio, pra vocês se deliciarem com o post dele:

"A convite da Claudia, traço minhas linhas nesse blog tão querido e de tamanho sucesso. É uma honra, de verdade. Lá vamos nós:

Já faz um tempão que a Ilha de Manhattan é bem segura. Noutro dia assisti a Taxi Driver, com Robert De Niro bem novo, e me assustei com os perigos aparentes do principal distrito da Cidade de Nova York. De lá pra cá, felizmente muita coisa mudou pra melhor. A ilha é convidativa ao passeio a pé, bem como os táxis não são caros e o transporte público, sobretudo o metrô, é bastante ramificado.

Aliada a tamanha facilidade de acesso, há muitos passeios interessantes a serem feitos por toda a extensão da ilha. Explorá-la por inteiro numa viagem de 5, 7 ou mesmo 10 dias é impossível, com ou sem crianças. O ideal seria entender que a “cidade que nunca dorme” deve ser aproveitada o quanto quiser, da maneira como quiser. Sem pressão.

Na ilha de Manhattan estão situados dois dos cinco distritos da cidade de Nova York: Manhattan e o Harlem. Os rios East e Hudson separam a cidade dos demais distritos e do estado de Nova Jersey. Sintam o drama: se encontrar tempo pra explorar a ilha é dífícil, imaginem os arredores! A convidativa ponte do Brooklyn aproxima Manhattan daquele distrito e atrai muitos turistas para a agradável travessia, mesmo a pé. E, em setembro, os olhos dos fãs de tênis se voltam ao distrito do Queens, sede do US Open.

Pois bem: tudo parece muito complicado à primeira vista. Muitas opções de passeios, eventos e transportes. Fica difícil ver o que cabe no orçamento, no tempo e no gosto de cada um. Vim aqui palpitar sobre um passeio que afasta os viajantes (pequenos e grandes) do barulho, dos arranha-céus, da poeira e da pressa de Manhattan: a visita a Hoboken, NJ.

Trata-se de cidade simpática do estado de Nova Jersey, a poucos minutos de barco de Manhattan. Pouco conhecida anos atrás, Hoboken já “estava no mapa” por ser a cidade natal de Frank Sinatra. Contudo, não foi “A Voz” ou “Os Velhos Olhos Azuis” quem conferiu fama ao local, mas sim Buddy Valastro.

Ele, o confeiteiro-pop star do programa Cake Boss (disponível no Brasil nos canais Discovery Home & Health e TLC), tem a matriz de sua confeitaria na referida cidade. Lá é o cenário do programa em que familiares, agregados e colaboradores de Buddy, unidos no trabalho, no amor familiar e imbuídos pelo sonho americano, preparam bolos e doces aparentemente saborosos e muito bonitos visualmente. Buddy é um artista e expressa seu dom na confeitaria. Contudo, como atestar se tais bolos e doces são realmente deliciosos se não provarmos?

Ir a Hoboken é um privilégio. A maneira mais fácil e turística é atravessar o Rio Hudson por ferry boat da NY Waterway, a partir do Pier 11, e desembarcar em Hoboken. É possível adquirir passes de ida e volta. Os guichês têm tabelas explicativas e os atendentes são bastante solícitos com os turistas. É uma viagem tranquila e sua duração regula com a da barca entre Rio e Niterói, por exemplo. Aproximadamente 15 ou 20 minutos.

O terminal de Hoboken é um pouco sombrio, mas, saindo dele, vê-se uma cidade rica em cores e viva. Parece um projeto bem sucedido de Lego ou de Playmobil. Muito mais que uma cidade-dormitório, Hoboken tem seu charme, seus habitantes se orgulham do lugar e, de fato, as guloseimas preparadas pela família Valastro, sob a batuta do Buddy, são fenomenais!

Uma boa sugestão, me parece, é sair para Hoboken logo ao acordar. Além de pegar o contra-fluxo, eis que a maioria dos habitantes trabalha em Manhattan, é possível tomar café da manhã na mundialmente famosa Carlo's Bakery. Basta seguir o caminho para a prefeitura. A confeitaria fica bem em frente. Pros fãs do programa, então, não há como errar. A identificação visual é imediata. 

Há muitas variações de doces e de bolos. Experimente o que lhe parecer mais gostoso e bonito. A escolha é dificílima, mas não deixe de provar o bolo ou cupcake de veludo vermelho com recheio de chocolate fudge, tão destacado no programa. É maravilhoso!

os famosos red velvet cupcakes
Foto: Carlo´s Bakery

Não se limite à confeitaria. Caminhe, explore a cidade de Hoboken. Serão horas agradáveis pra família toda, a preencher tranquilamente meio turno.

Boas viagens e bons ventos a todos!


Antonio Tavares (Twitter)"

Obrigada, Antonio!!! Como tu bem sabes, a gente pode ir a New York 10 vezes e não vai ver nem metade! O bom é que agora eu já tenho uma ótima desculpa para voltar logo! 

E tu já estás convidado pra voltar aqui no @pequenoviajante sempre que quiser com esses textos incríveis, que parecem até de revista de turismo! Pena que não tinhas mais fotografias, fiquei louca para ver mais de Hoboken, a cidade "Playmobil" - tenho o sério pressentimento que o Lipe vai adorar isso kkkkkkkk... 

Você também já foi a Hoboken? Provou as guloseimas da confeitaria do Cake Boss? Conte pra gente!

Terminei de ler o post do Antonio e fiquei louca pra saber mais sobre a Carlo´s Bakery. Se você quiser saber mais também, é só visitar o site

Para ver o menu em PDF, clique aqui

E, se quiser, saiba que também dá pra provar as delícias do Buddy em Las Vegas, porque descobri que eles têm uma filial lá ;) 

Endereço em Hoboken: 
95 Washington Street

Horário de funcionamento: 
Segunda a quinta-feira - 7:00am-9:00pm
Sexta e sábado - 7:00am-10:00pm
Domingo - 7:00am-7:00pm


Indo para New York?



Leia mais

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários: