Menu

Disney´s Art of Animation Resort e Restaurante Crystal Palace com a turminha do ursinho Pooh e o pequeno viajante Matheus

Disney´s Art of Animation Resort e Restaurante Crystal Palace
Denise e o Ricardo Minghelli são amigos queridos "virtuais" há bastante tempo! 

Quando me contaram que tinham levado o pequeno viajante Matheus para a Disney World (em fevereiro de 2014), e que tinham ido não apenas uma, mas duas (!!) vezes no Crystal Palace, aquele restaurante da Disney de Orlando onde a gente encontra toda a turminha do Ursinho Pooh, fui logo querendo saber tudo! 

Aproveitei e perguntei onde estavam alojados e, eles, para não deixar por menos, me contaram que estavam hospedados nada mais, nada menos, que num resort da Disney, o Art of Animation, que eu tinha pesquisado quando nós fomos a Orlando mas, de pão dura que sou, acabei arrepiando carreira, porque achei um outro bom hotel bem mais barato (nosso budget era U$ 70, máximo). 

Mas, é claro, ficou aquela vontade de se hospedar dentro da Disney e, curiosa que sou, já pedi que eles me contassem tuuuuuudo sobre o restaurante e o hotel. 


Então, em primeira mão, um post fresquinho, recém saído do forno, direto do teclado da Denise para o blog do pequeno viajante:

Disney´s Art of Animation Resort 


"Como estávamos com espírito de férias e não temos muita experiência em viagens, não temos o que reclamar do resort da Disney. 

Escolhemos dos econômicos, o Disney's Art of Animation, que além de ser indicado por alguns amigos, li também a respeito no blog da Sut-Mie, e hoje posso dizer por nós mesmos, que é perfeito! 

Diria que concordo com a Sut-Mie que realmente é uma atração à parte da Disney, pois os personagens dos Carros, Pequena Sereia, Rei Leão e Nemo são tão fantásticos, tão reais, que acredito que chamam mais a atenção dos pais do que dos pequenos, heheh. 



Eles são tão criteriosos nos detalhes, para que tudo se pareça realmente como nos filmes, que a gente se imagina dentro deles. 

Ficamos na ala da Pequena Sereia, quarto standard com duas camas. Um pouquinho longe, cerca de 10min do hall de entrada onde tem o restaurante, os jogos eletrônicos, loja com produtos Disney (bem carinha por sinal...), a piscina principal (a maior piscina dos resorts da Disney) e o playground, que diria não ser muito grande por sinal. 


O dia que passamos nesta piscina o Matheus reclamou para voltar caminhando, porque fez muita folia correndo na água e cansou, tive que parar várias vezes porque estava sozinha para carregar ele e sem carrinho. 

A água das piscinas (cada ala tem uma piscina e no hall tem uma grande), eu acredito que era aquecida, pois estava quentinha e tocava música até embaixo d'água. Incrível! 



Gostei do fato de que no local onde tem os jatos d'água e os chafarizes, o piso é "fofo" uma espécie de isopor - se as crianças caem, não se machucam! No playground do Nemo e do Rei Leão também era assim.



O quarto era ótimo para nós três: as camas confortáveis, frigobar, mesinha com duas cadeiras, banheira e tinha até uma mesinha com ferro de passar roupas. 

A limpeza dos quartos é impecável, realmente nota dez. E a internet móvel perfeita. 


Em cada ala do resort, próximo ao elevador, tinha uma máquina de gelo e outra com bebidas e petiscos, para comprar com moedinhas ou notas. 

No início eu senti falta de um microondas para esquentar o mamá do Matheus, mas depois, como ele não recusou o leite frio (gelado, rsrsrs), eu nem fiz questão de ir até o hall esquentar (por causa da distância). Mas, se fosse um bebê, teria que ir ou comprar um aquecedor...eles poderiam pensar em adaptar um micro neste local, não sei como, mas poderia ter. 

Nesta viagem não comprei pela internet, mas amigos relataram que as compras são entregues diretamente no quarto, não precisa se deslocar até o hall para buscar, sem custo/taxa. 

O restaurante eu achei bom, a comida agradava a todos os gostos: pizzas, massas, hamburguer, frutas, sorvetes, batatas fritas...enfim, comida americana! Bem apimentada para os filhotes, kkkk! E, para quem gosta de refrigerante (nós não tomamos), era só comprar o copo (a cor varia de acordo com os dias da estadia) e o refill é free para todo o período da estadia no hotel.

O local era amplo e estava sempre sendo limpo por algum funcionário. Nós sempre comprávamos banana, croissant e leite no café da manhã e comíamos no carro até chegar nos parques (para não perder muito tempo, rsrsrs). E almoçamos lá um dia (massas) e outro dia pedimos uma pizza média no quarto à noite (que até não achei caro U$13). 


Nós recomendamos ficar neste resort da Disney, pois compensa muito! Além da magia dos personagens, do atendimento dos funcionários, das horas extras, sem taxa para receber encomendas, não se paga estacionamento dentro do resort (que alguns hotéis fora cobram), nem o estacionamento dos parques

Ao que parece, no mês de setembro o plano de refeições da Disney (básico) está incluso no valor da diária, sem custo algum. Não posso afirmar que o Animation esteja incluso nesta promoção, mas os outros resorts econômicos com certeza estão, porque amigos nossos preferem e indicam este mês em função desta cortesia. Vale a pena conferir!

A compra dos tickets dos parques, da reserva do hotel, check-in, reserva da refeição no Crystal Palace, escolha dos brinquedos para o FastPass+, refeições dentro do resort, sorvetes no parque...foram feitas pelo aplicativo My Disney Experience, porque queríamos muito testar as pulseiras mágicas sobre as quais tanto li nos blogs Viajando com Pimpolhos e Andreza Dica e Indica Disney, os quais eu conheci através do blog do pequeno viajante. 


Só um local que não dava para usar as pulseiras, que nos chamou a atenção, era a parte dos jogos eletrônicos. Não entendemos o porquê e esquecemos de perguntar também, mas só podia usar dinheiro (moedas ou notas) e cartão de crédito. Não sei se eram terceirizados, ou se jogos não podem ser administrados pela Disney...sei lá, o fato é que apenas nesta área não se podia usar a spulseiras mágicas!

Mas aquelas maquininhas todas coloridas e luminosas chamam muito a atenção do Matheus, e ele não queria sair de lá quando íamos no hall. 

Ahhh...o endereço do resort não constava no GPS do nosso carro e alguns amigos relataram o mesmo fato. Acredito que, talvez por ser novo, ainda não tenha sido mapeado nas rotas pelo satélite. Nós colocávamos para ir em direção ao Pop Century (outro resort) e seguíamos um pouquinho mais, pois eles são um ao lado do outro." 


Restaurante Crystal Palace

"Sobre a refeição com a turminha do Pooh no Crystal Palace, escolha feita pela indicação do blog Destemperadinhos:

Embora já tivéssemos feito a reserva com antecedência pela internet, fomos até as recepcionistas do restaurante para nos identificarmos e elas nos deram um pager que vibra quando a mesa está disponível. 

Então aproveitamos para ficar pelas redondezas tirando fotos, mas quem optar por sentar existem cadeiras na entrada e bebedores de água filtrada e gelada, porque estava calor apesar de ser inverno. 



Eu tinha lido que no Crystal Palace as crianças pequenas não se assustavam com os personagens, porque eles são mais calminhos. E realmente, é verdade. 




Nós ficamos na nossa mesa, e eles vão passando um por vez e o funcionário assistente do personagem pede que não vá à mesa do vizinho, que cada um vai receber o personagem no seu local, tudo muito organizado.


No almoço, para os pequenos, tem salsicha à milanesa, massinha com queijo ou molho vermelho, ambos sem aquele tempero apimentado que eles usam em tudo por lá, rsrsr.

No buffet tem pães, saladas, frutas, purezinho de batata e frango empanado (apimentado para crianças), arroz branco, peixe, carnes e sobremesas. 

Para quem preferir, existe um cheff que explica os pratos servidos no buffet para as pessoas que têm algum tipo de intolerância ou apenas querem saber o que são. 


O ambiente é muito agradável e bem claro, em função de ser todo envidraçado. 

Nós gostamos tanto que até repetimos! Passamos na frente e não tinha tantas pessoas aguardando, um senhor nos atendeu falando português e disse que aquele dia não havia muitas reservas e que seria rápida a nossa mesa - e foi mesmo, uns 15 minutinhos (na primeira vez fiz a reserva meses antes pela internet, porque havia lido que a espera era grande). 

O preço está dentro da faixa dos restaurantes da Disney. 

O que mais nos agradou? O atendimento, a localização, o encantamento do Matheus frente aos personagens...e ao Matheus? Com certeza, o sorvete italiano, que era à vontade, sirva quanto possa comer!!!



Claudia, sempre que penso em alguma viagem para mim, é imprescindível pesquisar no blog do Lipe antes. Aos 4 meses, quando fomos para o Vale Nevado, Chile, com o Matheus, li todas as tuas dicas antes e assim foi sempre...a trabalheira toda que tens ajuda muitas famílias a passarem grandes momentos de felicidades com seus filhotes. Obrigada mais uma vez!" 


Eu que te agradeço, Denise, e também ao Ricardo! Fiquei morrendo de pena de não ter levado o Lipe nesse restaurante, ele com certeza ia amar!!

E, embora não seja momento de lembrar perrengue e assunto chato, eu acho que a maneira como vocês encararam e enfrentaram o enorme perrengue que tiveram nesta viagem, com a carteira e o passaporte do Ricardo sendo furtados no outlet, foi um grande exemplo para todos nós! Mas isso já é assunto para o próximo post, que vocês já estão convidadíssimos para escrever aqui!

Se você não quiser ficar num resort Disney, temos também o post que eu fiz, contando em detalhes como é o Clarion Suites Kissimmee, hotel fora da Disney onde nós nos hospedamos quando estivemos lá em outubro de 2013! Veja aqui

Para ler todos os nossos posts sobre as nossas viagens à Disney, clique aqui

Veja também a resenha do hotel, sobre a qual a Denise falou, no blog Viajando com Pimpolhos, aqui. A resenha do restaurante, no blog Destemperadinhos, está aqui

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Claudia!
    Obrigada pela confiança e oportunidade de mostrarmos a outras famílias nossa experiência no Animation e no Crystal Palace.
    Estamos adorando dividir nossos momentos com o Matheus na página do Lipe. É realmente uma honra!
    Beijos e muitas aventuras a todos!
    Denise, Ricardo e Matheus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos, Denise! Como eu já sabia que ia acontecer, o post bombou!
      Bjokas, voltem sempre!!!

      Excluir