Menu

mahout - adestradores de elefantes!!!

Nosso passeio de elefante na Tailândia foi brincadeira de criança. No Laos é que o bicho pegou de verdade!!!

Mahout é aquele que cuida dos elefantes, o "domador". E lá fomos nós para um curso intensivo de uma tarde de mahout!

Foi MUITO legal, amei a experiência! Primeiro fizemos um passeio pelo meio da floresta, dando comida para o monstrão pelo caminho. Nós dávamos abacaxis inteiros (com pinha e tudo!), e ele engolia sem mastigar. Quando parou para fazer cocô era cada bostão...do tamanho de 2 abacaxis, hihihi!

Das outras vezes que andamos de elefante, ia sempre um cara montado no pescoço deles, conduzindo o bicho. Desta vez, nós íamos sozinhos em cima dele - e mal imaginávamos que isso era só o começo da aventura...

O cara que nos acompanhava parou no meio da floresta e quando vimos lá vinha ele com uma palmeira inteira nas costas, que o elefante comeu toda, com a nossa ajuda, é claro! Ele ia cortando pedaços de uns 40cm da árvore e o elefante mandava tudo para dentro! Nunca tinha visto como é que se extrai o palmito: vai descascando o tronco todo, como se fosse uma cebola, para tirar aquele palmitinho bem fininho lá do meio! Nunca comemos um palmito tão fresco - o gosto não tem nada a ver com o daqueles de vidrinho...

A sensação mais estranha era na hora de subir e descer os barrancos, o elefante ia bem devagarinho, cuidando cada passo, e a gente olhava para trás e ficavam pegadas imensas no barro! Isso é o mais impressionante: como um bicho tão gigante pode ter tanta delicadeza!?! Cada passo é de uma elegância...

O Felipe, no início, sentiu um pouco de medo, mas depois foi ficando "amigo" do elefante e no final já estava fazendo "carinho" no pescoço dele com um galho de árvore!

Depois deste mega passeio pelo meio da selva, quando pensávamos que a aventura estava terminando, eles nos convidaram para dar banho nos elefantes, já que nós éramos os últimos turistas do dia e só estávamos nós lá. Nem pensei 2 vezes (até porque, se eu pensasse muito, saía correndo!!): o bicho se agachou e eu subi pra cima do pescoço dele - nem acreditei que eu estava ali! Quando ele começou a andar, aquele pânico: "que eu tô fazendo aqui?!?!"

O Peg subiu depois, com o Felipe todo paramentado de colete salva-vidas para entrar na água - e lá se foi o gordinho para o pescoço do elefante também!!! Mas achamos que era muito perigoso entrar na água com ele montado no elefante e eles desceram.

E lá me fui eu, sozinha, Rio Mekong adentro, no lombo do elefante - que desatino! O gigante se sacudia todo, jogava água pela tromba, se divertia dentro d'água...a parte mais assustadora era quando ele mergulhava, porque daí a gente fica totalmente solto ali em cima, meio que flutuando sobre ele, e dá medo de cair, hehehe...

Depois de muito me sacolejar em cima do bichão, desci para ficar com o Lipe, que já estava nervoso na margem do rio, vendo a mamãe naquela situação, e o Peg veio terminar de dar banho nos elefantes. Os mahouts, é claro, aproveitaram para sacanear, e faziam o elefante se sacudir de tudo que era jeito para derrubar o Peg! Parecia aqueles touros mecânicos! Deram um cansaço tão grande que ele saiu do rio com cãimbra nas pernas, mas feliz da vida (e sem ter caído do bicho!!!). Parecia até um ginete de elefantes, hahaha, e o Felipe assistia a cena na beira do rio torcendo pelo papai!

No final, ainda demos um cacho de bananas inteiro para os elefantes - a essa altura, já estávamos íntimos...

Essa é uma experiência que eu recomendo para todo mundo, eu simplesmente amei a brincadeira de dar banho no elefante, fiquei eufórica, me sentindo criança de novo! Saí da água encharcada, exausta, mas felicíssima...é incrível se sentir tão próxima, e tão segura, perto de um animal tão enorme!

saindo para o passeio, com os chapéus típicos daqui que é para o elefante não estranhar

 
lá vamos nós...

 
comendo abacaxis

 
a mamãe filmando tudo!

 
no meio do mato, o pequeno viajante já estava de pé na cestinha!

 

delicadeza no lodo

 
os elefantes não esquecem

 
fazendo cocô!!!

 
que passeio legal!

 
destrinchando uma palmeira

 

ele come uns pedaços enormes, inteiros!

 


neste ponto o Felipe já estava fazendo "carinho" no bicho!

 
se preparando para o banho...

 
fazendo pose...

 
mamãe mahout

 
assim que se monta num elefante!

 
nome da foto: "cagaço" hahaha

 
e lá vai o Lipe pro pescoço!

 
Lipe, o domador de elefantes!

 
meu mahoutzinho

mas era muita insanidade...melhor descer e acompanhar da margem do rio!

 




 uhulll!!!





 o papai passando trabalho...

 mais um mergulhinho...

 "qué banana elefante?"








 um banho no Rio Mekong que eu nunca vou esquecer!


o pequeno viajante na torcida

 papai ginete de elefantes!

 quando eu crescer vou fazer igualzinho...


 uma das melhores aventuras da viagem...


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

7 comentários:

  1. Quando o Lipe crescer poderá até não lembrar deste dia, mas certamente nunca deixará de lado a coragem q usou para ficar perto destes gigantes e muito menos esquecerá o quanto é importante preservarmos a natureza! Os valores que vcs estão passando p/ ele durante esta grande aventura são o grande legado que os pais deixam aos filhos! beijão da dinda Anália

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post...Estava procurando mais informações sobre a arquitetura de um software cujo o nome é Apache Mahout e acabei caindo no seu post...não contive a curiosidade e acabei lendo o post...

    att

    Edjalma

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário acima! Hahaha! Mas legal, né ele ter parado para ler e gostado! ;-)

    Eu tb gostei muito! Principalmente da sua felicidade tomando banho com os elefantes! Eu ia morrer de medo!!
    Fizemos um passeio assim na Tailândia, mas essa parte do banho...juro que eu ia ficar só olhando!
    Parabéns! Pela coragem, pelo post e por fazer o Lipe viver tantas experiências especiais!
    Bisous
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sut, eu lembro das fotos do passeio de vocês no Instagram, e estou esperando o post kkkkkkk! Quando fizer, avisa para linkar aqui!!
      Bjokas, Claudia

      Excluir
  4. Hahahaha... vcs são muito corajosos! Amei as fotos e fiquei rindo aqui sozinha, principalmente do "nome da foto". Hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é, Karla, inegável, né???
      Duvido que alguém tire foto com nome diferente na sua primeira vez no lombo de um gigante rsrssrsrrs
      Bjokas, CLaudia

      Excluir