Menu

sobre seguros de viagens e kits de remédios para uma viagem com crianças

A minha grande preocupação com esta viagem que nós inventamos, ao redor do mundo, com o Felipe, que estará com 1 ano e 11 meses, é obviamente sobre a saúde dele.

Depois de comprar as passagens aéreas, a primeira providência foi encontrar um seguro de saúde supercompleto, que servisse para crianças, e tivesse cobertura mundial.

Depois de muito pesquisar - fiz cotações com a GTA (Global Travel Assistance), com a Vital Card, e com a Assist Card - acabei encontrando um que parece perfeito para nós (adorei o nome hehehe), e foi o mais em conta: é o plano familiar da World Nomads, que serviu para nós porque na data da partida o Felipe estará ainda com menos de 2 anos. Caso ele já tivesse completado os 2 aninhos no dia do embarque, este plano não serviria para nós, porque teríamos que fazer um seguro à parte para o pequeno viajante (o que encareceria um horror). É tudo feito pela internet, paga-se com cartão de crédito, e o site deles, para maiores informações, é o http://www.worldnomads.com/.

Feito o seguro, com cobertura no mundo inteiro, excluindo apenas o Brasil, fui atrás da pediatra do Lipe (que é a melhor do mundo, diga-se de passagem), para ver quais as vacinas e os exames que ele deveria fazer antes da viagem, e especialmente para pedir uma lista de remédios para a gente levar, só para o caso de precisar (é claro que vão voltar todos intactos, espero!).

Sobre vacinas, o Felipe teria que tomar apenas a da febre amarela especificamente para esta viagem, já que ele já fez as de hepatite e todas as outras recomendadas pelos médicos. Mas também a da febre amarela ele já havia feito quando fomos à Colômbia, então, por sorte, só sobrou a da gripe comum para a gente fazer. Já fizemos.

O kit de remédios ficou assim (coloquei alguns que ele já havia tomado em outras ocasiões, por conta própria, não que eu esteja recomendando nada, fale sempre com o seu pediatra antes de dar qualquer remédio para o seu filho!!!!):

Hidrafix
Abrilar
Alivium ou Tylenol Bebê
Desalex
Mylicon gotas ou Luftal
Decongex
Dramin
Biovicerim
Dermodex tratamento
Dermazine
Otomicina
Salsep ou Sorine
Candicort
Predsim
Termômetro

É claro que esta lista é específica para o Felipe, que não tem nenhuma alergia. Recomendo que ela sirva apenas de ponto de partida para uma conversa com o pediatra do seu bebê. Além disso, alguns destes remédios só podem ser comprados com receita médica!

O bom é que muitos deles (como a otomicina, que depende de receita e serve para dor de ouvido) servem também para adultos (uso adulto ou pediátrico).

Ah, também estamos levando leite em pó, Ninho 1, para aqueles momentos em que não tivermos leite confiável disponível. E umas barrinhas de cereal, para quando não tiver comida confiável disponível hehehhe...
Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: